/> Vestida de Princesa: Batismo...Qual a hora certa?

sábado, 25 de julho de 2015

Batismo...Qual a hora certa?

Hey princesas, hoje o Papo Cristã vim falar um pouco sobre Batismo: por que se batizar, quando se batizar, pra que se batizar?! Vim responder essas e outras perguntinhas que muitas adolescentes cristãs e até mesmo não cristã tem curiosidade em saber. Este post será dividido em Duas Partes, a primeira parte vai ser falando antes de se batizar e a segunda após o batismo.


PARTE 1:
Nunca tinha pensado em fazer um post sobre Batismo, mas depois que decidir me batizar venho essa idéia na minha cabeça: Por que não conversar sobre isso?!!
Batismo é você nascer de novo, espiritualmente. A partir que você se batiza você será uma pessoa pura e limpa, e deverá largar as práticas do mundo que não convêem com os ensinamentos de Deus.
Se batizar é uma decisão muito importante e que não deve ser tomada assim de uma hora pra outra, sem pensar. Não devemos nos batizar por influência de amigos que estão chamando ou se batizando, devemos nos batizar na hora certa quando tivemos a certeza de que é isso que queremos para nossas vidas. Que o que realmente queremos é aceitar o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador de nossas vidas.

O batismo é uma decisão importantíssima e que não pode ser tomada da noite pro dia. Quando essa decisão vem em sua mente, você deve pensar muito bem antes de tomá-la. 

Nunca vá por impulso: uma vez fui no batismo da minha mãe, e lá várias adescentes estavam se batizando, e no calor da coisa queria me batizar também. Fiquei comovida, emocionada, porque realmente é algo lindo e emocionante. Mas depois que tudo aquilo passou, eu percebi que não era o momento por vários fatores: um pelo fato de não estar me batizando na minha igreja, com meus pastores, familiares e amigos, e porque lá eles não têm um acompanhamento antes, discipulado. E percebi que não estava preparada, estava muito nova e não tinha a maturidade que tenho hoje. Na época não sabia se era realmente o que eu queria.

Hoje eu tenho convicção da minha decisão, e é o que eu quero. Viver com meu Jesus é lindo, e quero viver pra sempre. Estou fazendo discipulado e em breve será o meu batismo, então quando eu me batizar contarei tudo pra vocês...

Mas o que eu aconselho a vocês é que pensem muito bem antes, é uma decisão muito importante na qual você tem que honra-lá. Não vá pela emoção, empolgação, pense bem. Apesar de ser a melhor decisão que você tomara na sua vida. É lindo viver com Jesus!!!

"Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito". João 3:5

"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer(portanto, não for batizado) será condenado". Mathues 16:16

E você já se batizou? Está na hora certa de você se batizar? Então pare, pense, reflita, decida!

 

Beijos <3

Um comentário :

  1. Gostei muito desse post Rebeca acho muito importante a gente tirar um tempinho pra falar sobre essas questões em nosso espaço. Eu me batizei com 15 anos e foi uma experiência incrível. Beijão
    http://meninamimadass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© | 2015 | Vestida de Princesa | Todos os direitos reservados |