/> Vestida de Princesa: A carne é fraca!

domingo, 11 de janeiro de 2015

A carne é fraca!

Heyy princesas, hoje vamos falar de um assunto um pouco diferente, porém bem interessante: "A carne é fraca. Como assim a carne é fraca? Que carne?


Nós seres humanos erramos/pecamos todo dia, toda hora, todo minuto, todo segundo, seja qual for o motivo. Quando dizemos que "a carne é fraca", queremos dizer que nós somos fracos e que somos tentados pelo diabo todos os dias. Pra conseguirmos vencer as tentações e combater a nossa carne devemos alimentar o nosso espírito todos os dias.

No nosso dia a dia passamos por diversas tentações, se fosse citar uma a uma, isso aqui nunca teria fim rsrs. É comum ouvirmos pessoas dizendo para se justicarem quando pecam que "a carne é fraca". Sim, realmente ela é, mas o nosso Espírito deve vencer a carne. Veja Jesus, não pecou nem uma única vez! Ai, você pode até dizer: "Mas Jesus é Deus!" Sim Jesus é Deus agora. Quando Ele veio ao mundo, a Bíblia diz que Jesus destitui-se de toda a sua Glória e se fez homem. Então, quando Cristo esteve aqui ele estava na forma humana como nós.

Jesus viveu como homem, passou pelas mesmas tentações que nós como homem...e mostrou que é possível vencer tudo. Jesus só foi receber todo o poder sobre os céus e a terra após a sua ressurreição, antes disso Ele era como nós, a diferença é que Ele buscava as suas forças nos Pai.

Por isso não adianta vim com desculpas esfarrapadas para seus pecados. A Bíblia diz que é possível vencer as tentações. Deus não deixará que você seja tentado por algo que não tenha força o suficiente para vencer. E mais: junto com a tentação está o jeito de a suportamos.

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar."
1Corintios 10:13 

Chega de dizer que não pode ou que não é capaz. Chega de pecar a mesma coisa. Quando há arrependimento verdadeiro em nós, não cometemos o pecado novamente, ao menos não com a mesma frequência. Aos poucos aqueles mesmos pecados vão sendo mortos até chegar um momento em que eles não vão estar mais lá. Se você insiste no mesmo pecado com a desculpa de que "a carne é fraca" não é por que não pode suportá-lo, mas porque você não quer largar ele. Essa é a verdade.

Lembre-se sempre: A carne é fraca, mas o Espírito que habita é verdadeiro e forte.

Beijos princesas, e até amanhã!

Um comentário :

  1. I've just found your blog and I think it's really inspiring, it will be an honor for me if you can visit mine too, and if you want to follow, it will be a pleasure to follow you back! :) <3

    Fashion gets Fierce.

    ResponderExcluir



© | 2015 | Vestida de Princesa | Todos os direitos reservados |