/> Vestida de Princesa: Produtos para cabelos oleosos (shampoo) + Dicas

domingo, 5 de julho de 2015

Produtos para cabelos oleosos (shampoo) + Dicas

Oii princesas, tudo bem??

A oleosidade no cabelo é um problema que afeta várias mulheres, e muitas delas não sabem a forma correta de controlar a oleosidade nos fios. Se você tem um cabelo oleoso, principalmente na raiz, com certeza vai amar esse post. Bora conferir?!

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudados na cabeça e com aspecto sujo. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.


Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com algumas poucas mudanças de hábitos, você já poderá notar melhoras.
  • Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
  • Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
  • Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.
  • Use xampus adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.
  • Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.
  • Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
  • Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/temas/cabelos-oleosos

Agora vamos aos produtos, que vão te ajudar nesse processo...
Shampoo neutro Pantene:
O Shampoo Pantene Brilho Extremo promove uma limpeza suave e eficaz, eliminado a oleosidade, resíduos e substâncias acumulada nos fios. Desenvolvido cuidadosamente para atender as necessidades dos cabelos sem vida e opacos, Pantene Brilho Extremo possui um conjunto inédito de novas tecnologias, fazendo desse lançamento a maior inovação no segmento em anos. Confere fios mais macios, soltos, brilhantes e um movimento incrível

Shampoo Purificante Argiloterapia- O boticário:
Shampoo Purificante para Cabelos Oleosos Argiloterapia foi desenvolvido para ajudar a controlar a oleosidade dos cabelos e paralimpar e purificar os fios. Ele é ideal para cabelos oleosos, mistos ou que possuam uma oleosidade excessiva em sua raiz.

Shampoo Loreal profissional Pure resource:
Loreal Profissional Pure Resource Shampoo atua sobre a fibra capilar fortalecendo os cabelos, dando-lhes brilho e leveza, e eliminando a oleosidade do couro cabeludo.

Shampoo Johnson's Baby
Tão suave para os olhos quanto água pura. É o único que possui a fórmula clinicamente testada "Chega de Lágrimas". Tem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, sendo suave também para o couro cabeludo do bebê.

E ai gostaram? Qual produto você usa no seu cabelo e não larga por nada ?
Beijos <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Vestida de Princesa | Todos os direitos reservados |