/> Vestida de Princesa: #PapoCristão: Roupas curtas

quarta-feira, 16 de março de 2016

#PapoCristão: Roupas curtas

Oii princesas, tudo bem?!

No post de hoje pretendo ser bem direta e objetiva (já comecei rápida e curta hahah). Afinal, hoje falarei de um assunto um tanto polêmico e questionador...Roupa curta? É pecado? Posso?

E para começar não poderia fazer de outra forma:


"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "


Esse versículo já seria o suficiente para a explicação de hoje, mas gosto de aprofundar e desmitificar as coisas. Existem diversos tipos de roupas, diferentes cores, modelos, para todos os gostos e estilo, certo?! A adolescência é a fase em que surgem curiosidades, quando queremos experimentar coisas novas, e uma dessas coisas é com relação a roupas, afinal queremos estar sempre divas. Todavia, o que muitas vezes não conseguimos enxergar é que podemos estar divas sempre com determinadas roupas que aparentemente são 'comportadas demais', 'caretas', ou, até mesmo coisa dos famosos "crentões".

Sou meio suspeita para falar dessas coisas pois nunca fui uma garota de querer/gostar usar roupas curtas, mas também não era daquelas de só usar bermuda kkkk. Nunca gostei de shorts curtos, saias, roupas apertadas, é uma coisa minha mesma, prefiro coisas confortáveis, soltas e leves (não significa dizer que eu gostava ou andava bagunçada).

Para alguns pode até não parecer mas é um assunto que divide opiniões, principalmente porque estamos vivendo um ápice do feminismo, que seria uma discussão para outro momento (deixa em off hahah).

A Bíblia diz que se os nossos olhos nos faz pecar é melhor que arranquemos, então se a sua roupa te faz pecar ou faz alguém pecar por conta dela é melhor que não usemos mais determinadas peças. Devemos nos valorizar e exaltar o nome do Senhor em tudo que fizermos, a nossa vida deve ser exemplo, o nosso modo de falar, agir, incluindo as nossas vestes que infelizmente ou felizmente é o que chama de "primeira impressão".

Muitas vezes queremos nos mostrar demais, chamar atenção, de repente por ter um bumbum grande demais, ou seios avantajados e por isso colocamos roupas que teoricamente "valorizam" nosso corpo só que na prática não é isso que acontece, muitas vezes chamam atenção de quem não deveria chamar.
 "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30). 

 Então, devemos ficar em total alerta sempre com as roupas que usamos, não é necessário que chamem nossa atenção para mudarmos. Valorizar nosso corpo não é se expor de tal modo, devemos chamar atenção de Deus não de homens. Por isso meninas, vigiem sempre e peçam direção a Deus!

Algumas perguntas, para nossa reflexão:

- Com que intuito tenho me vestido? 
- Porque me visto com roupas curtas, decotadas e apertadas?
- O que pretendo com isso? 
- Vou glorificar a Deus? 
- Serei bem vista com as roupas que estou usando? 
- Será que com essa roupa nenhum homem vai me olhar e pecar? 

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" 
(1 Coríntios 10:31).



Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Vestida de Princesa | Todos os direitos reservados |