/> Vestida de Princesa: Páscoa é para você lembrar que existe um Deus capaz de morrer para te salvar!

domingo, 27 de março de 2016

Páscoa é para você lembrar que existe um Deus capaz de morrer para te salvar!

Oii princesas, oii príncipes!!!

O post de hoje é muito especial e importante, falaremos sobre Páscoa que é uma data que todos amam (chocolate e tudo mais), mas hoje falaremos do verdadeiro significado da páscoa que vai além de todos os chocolates. No ano passado fiz um post nesse mesmo estilo, mas resolvi fazer outro esse ano, até porque as coisas mudam não é verdade?! Vamos para o que realmente interessa...

Depois do carnaval as pessoas esperam ansiosamente pela páscoa, já ficamos pensando no chocolate que vão ganhar e no cararu e vatapá que irão comer hahah, mas será que lembram do verdadeiro sentido de existir esta data, ou é só mais um motivo para feriado e comemoração?


Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo.


A celebração da Páscoa foi instituída pelo Senhor ao anunciar a décima e última praga sobre o Egito: a morte dos primogênitos. Moisés fora instruído por Deus sobre como realizar a Páscoa: cada família israelita teria que sacrificar um cordeiro e o sangue deste seria usado para molhar os umbrais das portas, pois à meia noite o anjo destruidor passaria ali.
A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16



Jesus sofreu, foi humilhado, castigado e morreu em nosso lugar para tivéssemos vida. Será que realmente merecemos tudo isso? O que fazemos para retribuir esse amor incondicional? Que nesses dias possamos parar, pensar e refletir mediante as nossas atitudes e que ocorra uma verdadeira mudança em nossas vidas, que sejamos grato todos os dias por tudo que temos e somos, não merecemos nem 1% deste amor, que possamos levar este imensurável amor e alcancemos vidas para o Reino.

Páscoa não é chocolate...Páscoa é Jesus!!
Páscoa é tempo de gratidão!
Páscoa é tempo de refletir!
Páscoa é tempo de mudança!

http://www.blogdosemeador.com/2012/03/voce-sabe-o-verdadeiro-sentido-da.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Vestida de Princesa | Todos os direitos reservados |